Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio Alunos da UFOPA participam de curso sobre Robótica

Alunos da UFOPA participam de curso sobre Robótica

A Comunidade Open Tapajós Software Livre, em parceria com o Curso de Sistemas de Informação da UFOPA, promoveu, no período de 13 de abril a 4 de maio de 2013, o curso “Introdução à Robótica e Automação”.

Realizado no Laboratório do Programa de Computação, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), o curso apresentou conceitos da Robótica e Automação utilizando a plataforma de prototipação eletrônica ARDUINO. O objetivo foi demonstrar a aplicabilidade da Robótica e da Automação no processo de resolução de problemas do mundo real.

O curso foi ministrado pelos instrutores Luiz Felipe de Sousa, Analista de Redes e Sistemas do LBA, e Rafael Brelaz, Analista de Sistemas do CTIC/UFOPA.

Ao todo foram capacitados 22 alunos, sendo que duas vagas foram destinadas a um professor e a um estudante do Curso de Sistemas de Informação da UFOPA, uma contrapartida da Comunidade OpenTapajós para a comunidade acadêmica.

A segunda turma está prevista para o início de junho. Mais informações pelo e-mail richard.rego@ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPA

23/5/2013