Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio Palestra sobre mudanças climáticas será amanhã na UFOPA

Palestra sobre mudanças climáticas será amanhã na UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará, em parceria com o Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), promoverá amanhã, 17 de maio de 2013, a palestra “Mudanças Climáticas: mitos, verdades e perspectivas”. Proferida pelo Prof. Luiz Carlos Molion, pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a palestra ocorrerá no Auditório do Bloco de Salas Especiais, Campus Tapajós, às 17h30, sendo aberta para debate em seguida.

Sobre o palestrante - Graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Molion possui PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA) e pós-doutorado em Hidrologia de Florestas pelo Instituto de Hidrologia de Wallingford (Reino Unido). É pesquisador sênior aposentado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT) e, atualmente, é Professor Associado da UFAL, professor visitante da Universidade Western Michigan (EUA) e professor de pós-graduação da Universidade de Évora (Portugal).

Os participantes terão direito a receber uma declaração de participação.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA

16/5/2013