Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio Programas de cooperação com a Holanda têm inscrições prorrogadas até 13 de maio

Programas de cooperação com a Holanda têm inscrições prorrogadas até 13 de maio

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que foram prorrogados os prazos de inscrição de duas iniciativas de cooperação internacional com a Holanda: os programas Branetec e Capes/Nuffic. As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet e vão até o dia 13 de maio.

O Programa Branetec tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio acadêmico no Brasil e na Holanda e estimular a aproximação das estruturas curriculares.

Para ser inscrita, a proposta deve contemplar, obrigatoriamente, uma das seguintes áreas: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos.

As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos descritos no edital. As propostas selecionadas serão beneficiadas com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de custeio. A publicação dos resultados está prevista para o mês de julho.

O Branetec faz parte do programa Ciência sem Fronteiras, iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.

Mais informações pelos e-mails nuffic@capes.gov.br ou callforproposals@nesobrazil.org.

Comunicação/UFOPA, com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes

6/5/2013