Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio Projeto Roteiros Santarenos orienta alunos de escolas públicas

Projeto Roteiros Santarenos orienta alunos de escolas públicas

O Projeto de Extensão Roteiros Santarenos: história, geologia e turismo (PROEXT/MEC) da UFOPA está promovendo hoje e amanhã, 16 e 17 de maio, a atividade “Rumo à Universidade” em duas escolas públicas de Santarém, ambas participantes do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Científica do Ensino Médio – PIBIC-EM. Os alunos de ensino médio das escolas estaduais Felisbelo Jaguar Sussuarana e Professora Terezinha de Jesus Rodrigues, respectivamente, receberão visitas do projeto, com o objetivo de orientá-los sobre o ingresso ao nível superior, além de informá-los sobre a Universidade e o PIBIC-EM.

A iniciativa, coordenada pela Profa. Deize Carneiro, se dá devido ao início das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que vão de 13 a 27 de maio de 2013. As notas do ENEM, assim como nos últimos anos, serão utilizadas como critério de seleção pela UFOPA no processo seletivo 2014.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

16/5/2013