Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março Calouros do CFI participam da I Semana de Integração do IEG

Calouros do CFI participam da I Semana de Integração do IEG

Alunos do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA puderam se aproximar de uma das áreas do conhecimento oferecidas pela Universidade: as Ciências da Terra. Eles conferiram nesta quarta-feira, 28, a Mostra de Geociências, evento que aconteceu durante a I Semana de Integração Acadêmica do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), no Campus Tapajós. Nos estandes, professores tiravam dúvidas dos jovens sobre minerais, fósseis animais, instrumentos de campo, equipamentos e técnicas relacionados à área.

“Achei interessante, já que é a primeira vez que estamos tendo esse contato. Para a gente que está começando é bom para dar um incentivo”, disse o estudante Vinícius Santana, que, assim como os demais, acaba de ingressar na UFOPA e, no próximo semestre, deverá optar por um dos institutos temáticos da Universidade.

Além dos calouros, a Mostra também receberá a visita de alunos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio – PIBIC-EM, vinculados ao projeto de extensão Roteiros Santarenos.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

28/3/2013