Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março Clube de Ciências da UFOPA seleciona 82 alunos da educação básica

Clube de Ciências da UFOPA seleciona 82 alunos da educação básica

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA) lançou edital de seleção, destinado a estudantes da educação básica da rede pública de Santarém/PA, para o preenchimento de 82 vagas no Clube de Ciências da UFOPA (CCI/UFOPA). São 43 vagas para alunos do ensino fundamental, a partir da 5ª série (6º ano), e 39 para alunos do ensino médio, regularmente matriculados em escolas municipais e estaduais da cidade.

O Clube de Ciências é um espaço de educação não formal que atende a estudantes da rede básica com o objetivo de ampliar, difundir e aprofundar conhecimentos práticos e teóricos na área de ciências. Os estudantes têm oportunidade de participar de visitas a laboratórios da universidade e outros espaços educativos fora da instituição, de aulas temáticas, aulas experimentais, gincanas e outras atividades, além da elaboração e da execução de projetos de iniciação científica para educação básica. As turmas formadas terão atividades aos sábados, das 8h30 às 11h45, no Campus Rondon da UFOPA.

As inscrições deverão ser feitas na sala do CPADC/UFOPA – Campus Rondon (Av. Marechal Rondon S/N, Bairro Caranazal, Santarém/PA), de 25 a 29 de março de 2013. Não será cobrada taxa de inscrição ou mensalidade.

Confira a relação de documentos obrigatórios e outras informações:

Edital 03/2013 – CPADC – Clube de Ciências

Fôlder Processo Seletivo Clube de Ciências 2013