Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março IEG promove a I Semana de Integração Acadêmica do instituto

IEG promove a I Semana de Integração Acadêmica do instituto

A procura é grande para a participação nos minicursos

Pensar os rumos da engenharia e das geociências no mundo a partir do contexto amazônico é o mote das atividades da programação da I Semana de Integração Acadêmica do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da UFOPA, que começa hoje, 25, e vai até quinta-feira, dia 28 de março de 2013.

Fazem parte das atividades da semana, minicursos, exibição de filme, excursões geoturísticas, palestras e debates. As perspectivas profissionais e a pesquisa na formação em Ciência e Tecnologia na Amazônia serão temáticas debatidas com representantes de instituições como o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a empresa mineradora Alcoa.

De acordo com o Prof. Dr. Celson Lima, diretor do IEG, o objetivo da semana de integração é fazer com que os alunos do IEG realmente conheçam o instituto, pois o processo normal do percurso acadêmico não é o suficiente. “Então, a ideia é fazer com que eles conheçam os professores, os projetos de pesquisas, que eles façam os minicursos, as excursões, enfim, fazer com que eles conheçam mais da realidade da engenharia e da geociência dentro do IEG”, destaca o diretor.

Para Mayke Barreto, aluno do Programa de Ciências da Terra – Turma de 2011, a importância da semana é que, por meio dela, o aluno pode ter uma visão mais ampla do que eles irão encontrar no curso. “Além da integração, a semana também tem a função de proporcionar ao aluno o despertar o interesse para as áreas existente no instituto”, acredita.

A I Semana de Integração Acadêmica do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) acontece de 25 a 28 de março de 2013, na UFOPA - Campus Tapajós. Confira a programação completa.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

25/3/2013