Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março II Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática recebe inscrições

II Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática recebe inscrições

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC/ICED) da UFOPA promoverá, no dia 23 de março de 2013, o II Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática (SEPECIM). O evento tem como objetivo apresentar resultados de trabalhos desenvolvidos nas escolas por participantes do sub-projeto “Práticas inovadoras para o ensino de Ciências e Matemática na educação básica” (Novos Talentos/2012), propiciando reflexões sobre os desafios a serem superados no ensino destas disciplinas e possibilidades para a formação dos estudantes. O seminário busca, ainda, promover a integração entre licenciandos, professores da educação básica e professores da universidade para troca de experiências.

A programação contará com exposição de materiais didático-pedagógicos de Ciências e Matemática, conferência, oficina e minicursos, apresentações orais de trabalhos e programação cultural, com “Show da Química”, observações telescópicas e sessões do Planetário da UFOPA. Entre os convidados estarão os professores Licurgo Peixoto Britto (UFPA/Belém), Angélica Francisca de Araújo (UFOPA) e Glauco Cohen F. Pantoja (UFOPA). Confira AQUI a programação completa.

Inscrições

O II SEPECIM tem como público-alvo professores das Ciências e de Matemática dos ensinos fundamental e médio, estudantes de licenciatura e outros interessados. As inscrições com submissão de trabalho (para participantes do projeto Novos Talentos/CAPES do CPADC) deverão ser realizadas até o dia 20 de março, e as demais, até o dia 22 de março de 2013 na sala do CPADC (Campus Rondon), das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. As inscrições são gratuitas e haverá entrega de certificado de 8 horas aos participantes.

Clique para conferir o fôlder do II Seminário de Práticas no Ensino de Ciências e Matemática da UFOPA.

Mais informações: (93) 2101-3609.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

14/3/2013