Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março Seminário debate municipalização dos Objetivos do Milênio

Seminário debate municipalização dos Objetivos do Milênio

A Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) da UFOPA convida a comunidade a participar, no dia 21 de março de 2013, do Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da Oficina de Capacitação de Planejamento do Núcleo Regional do Oeste do Pará. Promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em parceria com a UFOPA, o evento será realizado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal), em Santarém/PA.

Participarão do evento prefeitos, secretários municipais e outros gestores e dirigentes de entidades públicas e privadas, os quais formarão o “Núcleo Regional dos ODM”, de maneira a melhor encaminhar os projetos que viabilizem a municipalização dos compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na Região Oeste do Pará.

Os ODM foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir da Declaração do Milênio, em setembro de 2000. Os oito objetivos, chamados no Brasil de “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, são: “acabar com a fome e a miséria”; “educação básica de qualidade para todos”, “igualdade entre os sexos e valorização da mulher”, “reduzir a mortalidade infantil”, “melhorar a saúde das gestantes”, “combater a aids, a malária e outras doenças”, “qualidade de vida e respeito ao meio-ambiente”, e “todo mundo trabalhando para o desenvolvimento”.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA, com informações da PROCCE/UFOPA

19/3/2013