Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Comissão Eleitoral de Consulta realiza debate entre candidatos à Reitoria

Comissão Eleitoral de Consulta realiza debate entre candidatos à Reitoria

Professores, técnicos e integrantes da comunidade externa à UFOPA lotaram o Auditório do Câmpus Tapajós na noite desta terça-feira, 12 de novembro, para participar do debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade, promovido pela Comissão Eleitoral de Consulta (CEC).

Os candidatos das chapas concorrentes ao cargo de reitor e vice-reitor responderam a perguntas sobre dez temas previamente acordados, a saber: Ensino; Pesquisa; Extensão; Gestão Acadêmica; Gestão de Pessoas; Gestão Administrativa e Financeira; Infraestrutura; Interiorização; Assistência Estudantil e Modelo Acadêmico. Foram três horas de debate. Para a presidente da CEC, Profa. Dra. Tânia Brasileiro, a exposição de ideias é uma oportunidade para a comunidade conhecer melhor as propostas dos candidatos. “Estamos dando não só à comunidade acadêmica, mas também à comunidade santarena, a oportunidade de conhecer projetos e propostas dos candidatos para conduzir a Universidade pelos próximos quatro anos”.

Tânia Brasileiro aproveitou para convidar a todos que participem da consulta pública para a escolha de reitor e vice-reitor. “Pedimos a todos os professores, técnicos e alunos que exerçam seu direito de votar. Pedimos que validem seu voto, que não anulem e não invalidem seu voto. Todas as informações sobre as eleições estão disponíveis na página institucional”.

Esta será a primeira vez que a comunidade acadêmica elegerá o gestor da UFOPA. A votação será realizada no dia 18 de novembro de 2013. Estarão disponíveis 13 seções de votação, sendo 7 nos câmpus do interior e 6 em Santarém. A previsão é de que o resultado final seja divulgado já no dia 19 de novembro. “Nos câmpus do interior, as mesas receptoras serão transformadas em mesas apuradoras. Aqui, na sede, os integrantes da CEC farão o trabalho de contagem dos votos. A expectativa é de que até as 20 horas da terça-feira já possamos divulgar o resultado final da consulta pública”, afirmou Tânia Brasileiro.

Mais informações sobre a Consulta Pública AQUI.

Comunicação/UFOPA

13/11/2013