Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Convocada reunião extraordinária do Consun

Convocada reunião extraordinária do Consun

Raimunda Monteiro, nova reitora da UFOPA, e o ministro da Educação, Aloisio Mercadante.

A nova reitora pro tempore da UFOPA, Profa. Dra. Raimunda Nonata Monteiro, convocou para esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 15h, reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun) da universidade. Desde o dia 18 de novembro, o Consun está em estado de convocação devido ao processo de consulta eleitoral, cuja votação ocorreu na universidade naquele mesmo dia.

Segundo o vice-reitor, Clodoaldo dos Santos, na pauta de discussão estão relacionados os seguintes itens: julgamento do recurso interposto pela chapa “Orgulho de ser UFOPA”, homologação do resultado da eleição e elaboração da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC).

Devem participar da reunião os membros do conselho nomeados pela nova reitoria pro tempore e mais três representantes eleitos  de cada categoria (professores, técnicos e alunos).“Convidamos o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também o vice-reitor eleito, Anselmo Colares”, informou.

Ainda de acordo com o vice-reitor, a reitoria pro tempore deverá vigorar até que sejam cumpridas, junto ao MEC, todos as etapas para a posse efetiva de Raimunda Nonata Monteiro (reitora) e Anselmo Alencar Colares (vice-reitor), da chapa "Gestão Participativa com Excelência", prevista para ocorrer até 45 dias.

Sobre a reitoria pro tempore

Instituída pelo ministro da educação em caráter temporário, a nova reitoria pro tempore da UFOPA deverá vigorar por um período de 30 a 45 dias, até a posse da Profa. Dra. Raimunda Monteiro. O anuncio do ministro da Educação, Aluísio Mercadante, ocorreu após a vacância do cargo, ocorrida na última sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, devido ao pedido de exoneração do então reitor pro tempore da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

10/12/2013