Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Pesquisadora da USP profere palestra sobre caça na Amazônia Oriental

Pesquisadora da USP profere palestra sobre caça na Amazônia Oriental

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da UFOPA promove, no dia 28 de novembro de 2013, a palestra “Caça e consumo de caça em uma área de fronteira agrícola na Amazônia Oriental: a importância de determinantes na escala da paisagem”. Proferida por Patrícia Torres, doutoranda da Universidade de São Paulo (USP), a palestra terá início às 17h, na sala 204 do Bloco de Salas Especiais do Câmpus Tapajós.

Resumo: Neste trabalho, procuramos investigar a importância dos fatores ambientais na escala da paisagem em definir o consumo e a atividade de caça na região do planalto de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Esses fatores são comumente ignorados, com os estudos focando principalmente em fatores na escala do domicílio (socioeconômicos e culturais). Em nosso estudo, mostramos que fatores ambientais são determinantes importantes do consumo e da atividade de caça. Sendo assim, é provável que haja uma interação entre fatores nas diferentes escalas, sendo necessário considerá-los simultaneamente”.

SERVIÇO:

Palestra: “Caça e consumo de caça em uma área de fronteira agrícola na Amazônia Oriental: a importância de determinantes na escala da paisagem”.

Palestrante: Patrícia Torres (doutoranda/USP)

Data: 28/11/2013

Local: Sala 204 do Bloco de Salas Especiais, Câmpus Tapajós (Santarém-PA)

Horário: 17h

Comunicação/UFOPA, com informações do PPGRNA

25/11/2013