Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Reitora da UFOPA recebe homenagem da Câmara de vereadores

Reitora da UFOPA recebe homenagem da Câmara de vereadores

Profa. Raimunda Monteiro recebeu diploma de honra ao mérito

A reitora pro tempore da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dra. Raimunda Monteiro, recebeu nesta quarta-feira, 11, Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Santarém. A honraria, concedida durante o encerramento do 1º Ano da 17ª Legislatura, foi uma proposição da vereadora Ana Elvira Alho. “A professora Raimunda Monteiro é uma mulher muito corajosa, muito capaz. Ela é a primeira mulher a assumir a reitoria da UFOPA, um cargo de extrema importância; portanto, esta é uma justa homenagem em reconhecimento ao seu trabalho e ao de todas as mulheres”, disse a vereadora.

Acompanhada da mãe, a reitora Raimunda Monteiro recebeu a homenagem e ressaltou o trabalho de toda a equipe que a acompanhou até agora. “Este é um reconhecimento ao meu trabalho, mas também é um reconhecimento de todas as equipes que me acompanharam em minha trajetória profissional e acadêmica. Ninguém constrói uma carreira sozinha, e por isso quero compartilhar esse reconhecimento com todos os colegas que me acompanharam durante os diversos desafios que tive ao longo da minha trajetória”.

Em 2013, a Câmara Municipal de Santarém concedeu 17 diplomas de Honra ao Mérito e 25 títulos de Cidadão de Santarém em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo do ano. Entre os homenageados estão o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenalle; o repórter Armando Carvalho (TV Tapajós); o presidente da Seção de Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ubirajara Bentes Filho, entre outras personalidades locais.

Entre as autoridades presentes à solenidade estavam o prefeito de Santarém, Alexandre Von, e representantes das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Poder Judiciário. Em seu discurso, Von anunciou a sanção da lei que institui o dia 11 de dezembro como dia de luta pela criação do estado do Tapajós. O 11 de dezembro foi escolhido porque marca um ano da realização do plebiscito cuja consulta popular disse não à criação do estado que teria Santarém como a nova capital.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA

11/12/2013