Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro UFOPA discute a situação atual das comunidades negras e quilombolas

UFOPA discute a situação atual das comunidades negras e quilombolas

“Comunidades Negras e Quilombolas frente aos 25 Anos da Constituição Federal” é o nome do evento a ser realizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) nos dias 22 e 25 de novembro de 2013, no Miniauditório 1 do Campus Amazônia, situado na Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima, em Santarém (PA).

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento é promovido pela equipe do Programa Patrimônio Cultural na Amazônia, vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade (ICS). Gratuitas, as inscrições para certificados de participação serão realizadas no local de realização do evento.

A primeira parte do evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, a partir das 9 horas, com a palestra “Os espíritos na cidade”, a ser proferida pela Profa. Dra. Véronique Boyer (Centre National de la Recherche Scientifique/França).

Na segunda-feira, dia 25 de novembro, das 9 às 12 horas, acontecerá a segunda parte do evento, com a mesa-redonda “Territórios Quilombolas: desafios e perspectivas, avanços e retrocessos das políticas públicas”, que contará com os seguintes participantes: Judith Vieira (PCJ/UFOPA), Luciana Carvalho (PAA/UFOPA), Túlio Novaes (Ministério Público do Estado do Pará), Manoel Lucivaldo Siqueira (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná), Dileudo Guimarães dos Santos (Federação das Organizações Quilombolas de Santarém), Raimundo Benedito da Silva Mota (MALUNGU), Erika Giuliane Andrade Souza (INCRA) e de representante da Coordenação de Educação e Diversidade Étnico-Racial da Semed de Santarém.

Mais informações pelo e-mail pcultural.amazonia@gmail.com.

Comunicação/UFOPA

21/11/2013