Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Outubro I Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará

I Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) sediará, de 7 a 9 de novembro de 2013, o I Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará (I CPROP). Com o tema “A formação inicial e continuada de professores de Inglês da Educação Básica: desafios e perspectivas”, o encontro visa a estabelecer um fórum permanente de discussão entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa na região, reunindo educadores e estudantes de educação básica, graduação e pós-graduação, pesquisadores da área de educação em língua estrangeira, gestores e representantes de secretarias de educação.

Os principais objetivos do I CPROP são: congregar os professores de Inglês da região oeste do Pará; refletir sobre problemas locais relacionados ao processo de ensino-aprendizagem de Inglês; discutir políticas públicas de formação inicial e continuada de professores de Inglês; incentivar professores a fazer pesquisa em sala de aula; oportunizar a publicação de trabalhos de professores de Inglês da região; encorajar educadores a investir em formação continuada; e enfatizar a importância do conhecimento da língua inglesa na região. O evento busca ainda ser uma oportunidade para futuros professores de inglês terem contato direto com a profissão.

A realização do colóquio é resultado de parceria entre os projetos PIBID/UFOPA e Novos Talentos/UFOPA, por meio dos subprojetos PIBID/Letras – Inglês, “Contribuições para a formação de novos professores de Inglês na região Oeste do Pará” e “Fortalecendo a Educação em Língua Estrangeira/Inglês na Escola Pública de Santarém-PA”, ambos do Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA).

A abertura do I CPROP ocorrerá no dia 7/11, a partir das 18 horas, no Câmpus Tapajós. Para conferir a programação completa, que será realizada tanto no Câmpus Tapajós quanto no Câmpus Rondon, saber sobre inscrições nos minicursos e outras informações, acesse: http://icpropufopa.wix.com/icprop

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

5/11/2013