Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Outubro Projeto Agenda Cidadã promove seminário com lançamento de livro

Projeto Agenda Cidadã promove seminário com lançamento de livro

O Projeto Agenda Cidadã, que realizou um amplo diagnóstico socioambiental em 22 municípios do Oeste do estado do Pará, promove, no período de 25 de outubro a 2 de novembro, o Seminário do Programa Agenda Cidadã (AGCID) e Parfor nos câmpus da UFOPA em Oriximiná, Alenquer, Óbidos, Monte Alegre, Itaituba, Juruti e Santarém. Nesta quarta-feira, dia 30, em Monte Alegre, o seminário ocorre na Escola Técnica do Estado do Pará, no bairro do Planalto, a partir das 20h.

Durante os seminários, além de apresentar os resultados da pesquisa, o projeto também lança o livro dos Anais da Agenda Cidadã no Oeste do Pará, organizado pela Prof. Dra. Lígia Valadão e Doris Faria. O livro, dividido em duas partes, traz os relatórios dos coordenadores nas duas primeiras etapas da AGCID 2, com os diagnósticos socioambientais (DAS) e os relatos de resgate de memória das comunidades locais (RM); e também traz os resumos expandidos dos professores da UFOPA, discutindo alguns aspectos analisados a partir do diagnóstico.

O Projeto Agenda Cidadã é uma realização do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) e do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFOPA, em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com o apoio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

Serviço - Em Monte Alegre, o Seminário do Programa Agenda Cidadã ocorre hoje, dia 30 e amanhã, dia 31. Já nos municípios de Itaituba, Juruti e Santarém, o seminário ocorrerá nos dias 1º e 2 de novembro.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

30/10/2013