Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Outubro VI Festival de Direitos começa hoje na UFOPA

VI Festival de Direitos começa hoje na UFOPA

Começa hoje, 29, o VI Festival de Direitos, que ocorre até o dia 1º de novembro, no Câmpus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém (PA). A mesa de abertura acontecerá às 19 horas, com o tema “Por que estudar Direito hoje?”.

Organizado pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular do Oeste do Pará (Najup Cabano), o evento discutirá o tema “Por que estudar Direito hoje? Por um Direito achado na beira do rio”. De acordo com a Comissão Organizadora, o Festival de Direitos é um fórum surgido da necessidade de debater os principais assuntos jurídicos e sociais da região, de maneira crítica e teórica.

A iniciativa visa reunir a comunidade local e acadêmica para uma ampla programação de debates, grupos temáticos, apresentação de trabalhos, além de atividades culturais, que contará com a participação de palestrantes e debatedores do quadro docente da UFOPA, bem como de pesquisadores e profissionais convidados.

Mais informações com o Núcleo de Assessoria Universitária Popular através do e-mail najupcabano@hotmail.com ou no blogue http://festivaldedireitos.blogspot.com.br/.

Confira a programação completa.

Comunicação/UFOPA

29/10/2013