Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro Congresso de Educação e Corporeidade na Amazônia começa nesta quinta-feira

Congresso de Educação e Corporeidade na Amazônia começa nesta quinta-feira

Ampliar os debates em torno do corpo, superando a perspectiva idealista/racionalista, cujo entendimento é de que mente e razão são entidades superiores, capazes de controlar o corpo: este será o mote das discussões abordadas no 1º Congresso Internacional de Educação e Corporeidade na Amazônia, que ocorre de 26 a 28 de setembro de 2013, na UFOPA, Campus Tapajós.

A conferência de abertura, que acontece no auditório do Bloco de Salas Especiais, a partir das 19h30, tem como temática “A responsabilidade de ser professor” e será proferida pelo Prof. Dr. Jorge Olímpio Bento, da Universidade do Porto, Portugal. De acordo com o Prof. Dr. Hergos Couto, coordenador do congresso, o evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de educação e saúde.

A realização do 1º Congresso de Educação e Corporeidade na Amazônia é uma iniciativa do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFOPA e do Grupo de Pesquisa em Educação e Saúde de Populações Amazônidas (GEPESPA), vinculado à UEPA/Santarém.

Para mais informações acesse a página http://ciecamazonia.webnode.com.br/.

Comunicação/UFOPA

25/9/2013