Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro UFOPA divulga seleção para o Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

UFOPA divulga seleção para o Mestrado em Recursos Aquáticos Amazônicos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu a seleção para o Mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos. O edital com as normas do processo de seleção e admissão para o ano letivo de 2014 já está disponível na página http://www.ufopa.edu.br/editais/ppgracam. Gratuitas, as inscrições estarão abertas no período de 1º de outubro a 9 de novembro de 2013, através do e-mail pgracam@ufopa.edu.br. São 14 vagas para discentes.

Vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), o Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM) apresenta uma área de concentração, denominada “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, com duas linhas de pesquisas: “Limnologia amazônica” e “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.

Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, que tenham se graduado em instituições reconhecidas pelo MEC. Também será admitida a inscrição de concluintes de cursos de graduação, condicionada a matrícula à classificação e à conclusão da graduação até a data de realização da matrícula.

As provas de seleção serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2013, nas cidades de Santarém (Câmpus da UFOPA), Boa Vista, Macapá e Manaus.

Mais informações pelo e-mail pgracam@ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPA

23/9/2013