Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro UFOPA promove Colóquio de Geografia do Oeste do Pará

UFOPA promove Colóquio de Geografia do Oeste do Pará

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza no período de 2 a 4 de outubro de 2013, em Santarém (PA), o II Colóquio de Geografia do Oeste do Pará, que abordará o tema “Desafios da Contemporaneidade para a Pesquisa e o Ensino da Geografia”. Promovido pelo Curso de Licenciatura em Geografia e pelo Programa de Ciências Humanas, vinculados ao Instituto de Ciências da Educação, o evento acontecerá no Auditório do Câmpus Amazônia, situado na Avenida Mendonça Furtado, bairro de Fátima.

A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, às 19 horas, com a conferência “O Geógrafo Educador e o Desafio do Ensino na Contemporaneidade”, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Vanilton Camilo, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que também ministrará, no dia 3 de outubro, às 8h30, a palestra “Formação de Professores e Práticas em Ensino de Geografia”. Ainda no dia 3, às 19 horas, acontecerá a palestra “Estoque de carbono florestal em unidades de paisagem na Amazônia”, que será proferida pela Profa. Dra. Izaura Cristina Nunes Pereira, da UFOPA.

No dia 4, a partir das 8h30, acontecerá a mesa “As Contribuições da Pesquisa em Geografia para a compreensão do espaço amazônico”, que contará com a participação dos professores Márcio Douglas e Gilberto de Miranda Rocha, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Gilberto de Miranda Rocha também ministrará, às 19 horas, a conferência de encerramento, intitulada “Produção do Espaço e Ordenamento Territorial no Oeste do Pará”.

As inscrições para o II Colóquio de Geografia do Oeste do Pará custam R$15,00 para estudantes e R$20,00 para profissionais da área.

Contato: telefone (93) 2101-3644 e e-mail geografia.ufopa@gmail.com.

Mais informações AQUI.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA