Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Abril Estudantes indígenas reúnem-se com Administração Superior

Estudantes indígenas reúnem-se com Administração Superior

Mais de 100 estudantes indígenas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) participaram na tarde desta quarta-feira, 23 de abril, de uma reunião com a Administração Superior da instituição, no Câmpus Amazônia.

Estiveram presentes a reitora Raimunda Monteiro, o vice-reitor Anselmo Colares, o pró-reitor de Planejamento Institucional, Clodoaldo dos Santos, o pró-reitor de Gestão Estudantil, Waldomiro de Sousa, o diretor de Ações Afirmativas, Florêncio Vaz, o diretor de Assistência Estudantil, Tarcísio Maia, o técnico em assuntos educacionais Maike Vieira e alunos de diversas etnias, como Tapajó, Borari, Munduruku, Wai Wai, Kaxuyana, Jurunas, Tapuia, Maitapu e Kumaruara.

Na ocasião, foram tratados temas como a Bolsa Permanência e os novos setores criados recentemente na Universidade. “Essa reunião é uma prática que vai ser muito frequente durante a nossa gestão, de dialogar com a comunidade acadêmica, sempre que necessário, para esclarecer os procedimentos que estamos adotando. Nós fomos nomeados neste mês de abril e estamos estruturando a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e a Diretoria de Políticas Afirmativas, que vai cuidar dos assuntos indígenas e quilombolas da Universidade. Então este é um primeiro encontro com os estudantes indígenas para esclarecer como vamos estruturar a administração nas questões que dizem respeito a eles”, afirma a reitora Raimunda Monteiro.

Os representantes da Administração Superior apresentaram, ainda, a organização orçamentária da UFOPA para o ano de 2014, esclarecendo dúvidas sobre os recursos destinados à assistência estudantil.

Clique AQUI para conferir mais fotos da reunião.

Comunicação/UFOPA

23/4/2014