Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Abril PROCCE seleciona propostas para Proext 2015

PROCCE seleciona propostas para Proext 2015

A Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) selecionou nesta segunda-feira, dia 28, 14 propostas – 10 programas e 4 projetos – para serem submetidas ao edital do Programa de Extensão Universitária MEC/SESu (Proext 2015). As propostas passarão agora pela avaliação do MEC, conforme calendário previsto. Se aprovadas, poderão trazer à UFOPA cerca de R$3,4 milhões. Dentre as propostas, nove foram de docentes que ainda não tinham participado do edital e se interessaram em promover a extensão na Universidade.

Ao todo, o edital do Proext 2015 contemplava 19 linhas temáticas. Com limite de programas e projetos em cada uma delas, cada instituição de ensino superior (IES) poderia encaminhar até 39 propostas de projetos e 38 de programas. Coube à PROCCE a seleção interna das propostas que serão encaminhadas ao MEC.

O Programa de Extensão Universitária é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com foco na formação dos discentes e na inclusão social em diversas dimensões. Objetiva também aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais e municipais de ensino superior.

Datas importantes - Confira o edital completo e o calendário com as principais datas do processo de seleção interna.

Comunicação/UFOPA

30/4/2014