Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto Grupos PET representam UFOPA em encontro nacional

Grupos PET representam UFOPA em encontro nacional

Representantes da Ufopa no XIX Enapet, 28/7 a 2/8/2014 - Foto: Acervo PET/CFI

Representantes do Programa de Educação Tutorial (PET) “Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades Do Campo”, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA, e do PET do Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação, vinculado ao Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), participaram do XIX Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET 2014), realizado de 28 de julho a 2 de agosto, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul.

Com o tema “Inovação e Formação: o desafio dessa construção”, o objetivo do encontro foi discutir a conjectura do programa, integrar as diversas práticas adotadas por diferentes grupos do Brasil, debater a formação acadêmica e buscar inovação dentro do programa PET.

Na etapa da apresentação de trabalhos, em formato de pôster, a UFOPA foi representada pelos estudos: “Gincana de Integração acadêmica: estratégia de recepção e integração de estudantes” e “Instalação de sistemas fotovoltaicos para o abastecimento de um telecentro na comunidade ribeirinha de Maravilha, em Juruti-PA”.

“A presença da UFOPA deu expressividade e visibilidade à região Norte, além de destacar a Universidade no cenário da Educação Tutorial no Brasil. Também aproveitamos para aprimorar as práticas e a organização do Programa, esperando, assim, fortalecer o PET na Instituição”, ressalta a Profa. Iracenir dos Santos, tutora do PET/CFI da UFOPA.

Além de Iracenir dos Santos, que também é integrante da Comissão Nacional de Avaliação dos grupos PET (CNA-PET), integraram a comitiva da UFOPA a interlocutora do PET e coordenadora de Projetos Educacionais da Universidade, Madma Gualberto; os petianos da UFOPA Máira Teixeira dos Santos, Túlio Pereira de Souza, Matheus Malveira Vaz (PET/CFI) e Geórgios Joannis Ninos Neto (PET/IEG).

Comunicação/UFOPA

6/8/2014