Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto Professor da UFPA vence XX Prêmio Brasil de Economia

Professor da UFPA vence XX Prêmio Brasil de Economia

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) anunciou essa semana que o economista David Ferreira Carvalho, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), conquistou o 1º lugar no XX Prêmio Brasil de Economia, na categoria Livro de Economia, com sua obra "Macroeconomia Monetária e Financeira da Produção Capitalista, Volume I, II, III e IV”.

David esteve recentemente em Santarém, participando da abertura do II Encontro de Economia da UFOPA (Enecon), no dia 21 de agosto. Na ocasião, proferiu uma palestra sobre a produção capitalista na Amazônia e promoveu o lançamento de seu livro. Dividida em quatro volumes, a obra trata da economia monetária e financeira da produção capitalista atual. “Esse é um livro de fronteira na ciência econômica, fruto de uma pesquisa que durou seis anos”, esclareceu o autor.

O Prêmio Brasil de Economia é promovido anualmente pelo Cofecon. David Carvalho é o segundo autor da Região Norte a ser premiado. Antes dele, André Cutrim Carvalho conquistou a premiação na categoria Tese de Doutorado. A solenidade para entrega da premiação está marcada para o dia 3 de setembro, na cidade de Goiânia (GO).

Sobre o autor - O professor David Carvalho é pós-doutor em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela UFPA e experiente em áreas como Macroeconomia, Economia Regional e Urbana, Economia Política, Economia Monetária e Financeira, Planejamento do Desenvolvimento Regional, e outras.

Sua obra Macroeconomia Monetária e Financeira da Produção Capitalista está associada às pesquisas nos campos da Teoria Econômica e Economia Aplicada, cujos ensaios foram publicados em periódicos e anais de encontros, seminários, congressos e capítulos de livros.

Comunicação/UFOPA

27/8/2014