Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto Projeto Atitude e Saúde promove 2º encontro

Projeto Atitude e Saúde promove 2º encontro

Cerca de 30 servidores inscritos no Projeto Atitude e Saúde, desenvolvido pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), participarão do 2º encontro, que ocorrerá na quarta-feira, dia 20 de agosto, às 9h, no auditório do Prédio Anexo ao Câmpus Amazônia.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores da UFOPA, a partir do estímulo a hábitos mais saudáveis de vida, o projeto prevê a formação de um grupo de apoio aos servidores que tenham interesse na prevenção e ou controle das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

Para auxiliar no controle das doenças crônicas, o grupo realizará encontros mensais nos quais o servidor participará de atividades como: verificação de pressão arterial, glicemia capilar, prática de cinesioterapia laboral, medidas antropométricas e acompanhamento nutricional, além de atividades de educação em saúde.

O servidor interessado em participar deve entrar em contato com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida pelo telefone 2101-6535.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA, com informações da DSQV

12/8/2014