Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto UFOPA fará última chamada dos inscritos no Processo Seletivo 2014

UFOPA fará última chamada dos inscritos no Processo Seletivo 2014

Vice-reitor, Anselmo Colares, e Prof. Deam Silva, do CTIC, em coletiva de imprensa sobre o PSR 2014. Foto: Talita Baena

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) vai realizar, ainda no mês de agosto, uma nova e última chamada dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Regular 2014 da Universidade. Até o momento, a Universidade já realizou cinco chamadas, por meio das quais foram convocados 2.058 candidatos do total de 11.437 inscritos no PSR 2014. Com esse número de convocados, 743 das 885 vagas ofertadas no edital foram preenchidas. O objetivo com essa última convocação é preencher as 142 vagas remanescentes.

A UFOPA convocará por e-mail o restante de inscritos que estão aptos a ingressar na Universidade, de acordo com as normas do edital do PSR 2014. A UFOPA fará uma consulta para saber se o candidato deseja e está em condições de ingresso na Instituição. “Isso porque, no universo de inscritos, há muitas pessoas que ainda não concluíram o ensino médio e participaram do processo apenas como teste ou então já estão matriculados em outras instituições de ensino superior. Há também os que zeraram a redação ou a prova objetiva do Enem. Esses estão fora. As vagas da UFOPA serão preenchidas por aqueles que confirmarem o interesse em ser alunos dessa Universidade e segundo os critérios previstos no edital de seleção, adotando a nota do Enem como critério”, explica o vice-reitor da UFOPA, Prof. Anselmo Colares.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta, dia 6, Anselmo Colares ressaltou que, dentre os candidatos que estiverem aptos, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) fará a chamada para que efetivem suas matrículas, até o preenchimento das 142 vagas. Esses alunos devem ingressar na UFOPA ainda no segundo semestre desse ano, com início das aulas previsto para o dia 8 de setembro.

Os cursos que ainda têm vagas disponíveis são: Agronomia, Antropologia, Biologia. Biotecnologia, Ciências Atmosféricas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Pesca, Engenharia Física, Engenharia Florestal, Farmácia, Geofísica, Geologia, Gestão Ambiental, Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, Pedagogia Matutino e Noturno, Zootecnia e Licenciaturas Integradas em Biologia e Química, Geografia e História, Matemática e Física, Português e Inglês.

Renata Dantas - Comunicação/UFOPA

6/8/2014