Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto UFOPA recebe Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Regional

Com o apoio da UFOPA, a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) promovem, nos dias 15 e 16 de setembro, em Santarém, a Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional. O objetivo do evento é incentivar o comportamento empreendedor, através da disseminação de conhecimentos científicos, práticas inovadoras e experiências envolvendo tecnologias sociais.

Na programação da Mostra, totalmente gratuita, está prevista uma série de palestras, oficinas, mesas-redondas e exposições para difundir e popularizar a produção científica e tecnológica na região. Quem tiver interesse em expor ou apresentar projetos no evento deve entrar em contato com a coordenação da Mostra até o próximo dia 29 de agosto, através do email: mostracti_santarem@googlegroups.com.

Como parte das atividades, a SECTI realizará oficinas e atendimentos aos empresários e futuros empreendedores locais, com a intenção de conscientizá-los sobre a importância do uso de novas ferramentas e da melhoria nos produtos, processos e serviços de empresas para estimular a competitividade.

O evento também contará com a participação da Rede Paraense de Tecnologias Sociais, que promoverá palestras e demonstrações sobre tecnologias sociais voltadas à agricultura familiar e ao aproveitamento de água das chuvas e dos rios. O Sebrae promoverá atividades voltadas à promoção do ambiente inovador e da cultura empreendedora.

Além de Santarém, a Mostra deve passar por outros municípios do Oeste Paraense. Em Altamira, a programação deve ser nos dias 8 e 9 de setembro, e em Itaituba, nos dias 18 e 19 do mesmo mês. O evento também foi realizado em Redenção e Marabá.

Através da UFOPA, o evento recebe o apoio da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade, e Extensão (PROCCE). Os alunos da Universidade que participarem da Mostra receberão certificados emitidos pela PROCCE.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: www.semanact.pa.gov.br.

Confira o cartaz do evento.

Comunicação/UFOPA

28/8/2014