Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Dezembro Capes avalia PROFMAT com nota 5

Capes avalia PROFMAT com nota 5

Capes avalia PROFMAT com nota 5

Foto: Divulgação

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) atingiu a nota máxima para um programa de mestrado na Avaliação Trienal 2013, desenvolvida pela Capes. Desde 2010, a UFOPA integra a rede nacional de Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso, no contexto da Universidade Aberta do Brasil. Atualmente, 35 alunos participam como mestrandos do programa na UFOPA. Em quatro anos, dez dissertações já foram concluídas na Universidade.

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, o Profmat foi o primeiro mestrado profissional implementado pela Capes. “A experiência foi tão bem sucedida que foi copiada para outras áreas de conhecimento, como Letras, Biologia e Física. A estrutura de avaliação da Capes é muito rigorosa. Essa nota reflete os resultados positivos que temos obtido nas avaliações e a UFOPA está inserida no processo, porque temos forte participação na rede que gere o Profmat”, explica o professor Hugo Diniz, que coordena o programa na UFOPA.

Os resultados da avaliação da Capes podem ser consultados na página http://avaliacaotrienal2013.capes.gov.br/.

Sobre o Profmat – É um programa semipresencial de pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica, com bolsas CAPES para professores em exercício na rede pública. A seleção para ingresso nesse mestrado dá-se através do Exame Nacional de Acesso, que tem como objetivo aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o Profmat.

Mais informações no sítio oficial do Profmat: http://www.profmat-sbm.org.br.

Renata Dantas - Comunicação/UFOPA

24/12/2014