Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Dezembro PROEN realiza II Encontro para Orientações aos discentes-monitores da UFOPA

PROEN realiza II Encontro para Orientações aos discentes-monitores da UFOPA

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA, por meio da Coordenação de Projetos Educacionais (CPE), realizará o II Encontro para Orientação aos participantes do Programa de Monitoria da UFOPA, no dia 9 de janeiro de 2015, no auditório Wilson Fonseca, Câmpus Rondon.

O objetivo do evento é compartilhar as experiências vivenciadas por monitores durante o ano de 2014, para que os mesmos exponham suas expectativas e conhecimentos adquiridos. Haverá palestras sobre a monitoria como ferramenta para fortalecimento do ensino de graduação na UFOPA e como política institucional de incentivo de formação inicial à docência. E ainda serão entregues os termos de compromissos dos discentes-monitores, com orientação para elaboração dos relatórios finais a serem entregues e ficha de avaliação para fins de certificação e encerramento das atividades.

A CPE enfatiza ainda que todos os monitores devem estar presentes neste evento, pois será um momento para dialogar e orientar sobre as atividades do programa, estando em acordo com a normativa do programa nº 001/2012-PROEN, 9 de maio de 2012, artigo 12: “é dever do monitor participar dos encontros e reuniões, promovidos pela PROEN e pela Unidade Acadêmica de vínculo da bolsa”.

Coordenadores de cursos, professores, comunidade acadêmica em geral e todos que se interessarem também poderão participar do evento.

A CPE/PROEN emitirá certificados com a carga horária de 8 horas aos participantes.

Confira aqui a programação do evento.

Mais informações:

CPE/PROEN
E-mail: projetos.proen@ufopa.edu.br
Telefone: 2101-6757

Comunicação/UFOPA

23/12/2014