Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro Área em Belterra poderá ser doada à UFOPA

Área em Belterra poderá ser doada à UFOPA

Em companhia de alunos e servidores da Ufopa, a reitora visita área oferecida pela PM de Belterra - 1º/3/2014.

A reitora da UFOPA, Raimunda Monteiro, conheceu no último sábado, dia 1º de março de 2014, a área que a Prefeitura de Belterra pretende doar à Universidade. Com mais de 200 hectares, o terreno, que pertence à União, está localizado próximo da zona urbana de Belterra.

A reitora visitou a área, classificada como “zona de interesse ambiental” pelo Plano Diretor Municipal, ao lado da prefeita de Belterra, Dilma Serrão. “A finalidade desta visita é a apresentação de um terreno que poderá ser doado para a UFOPA”, explicou Raimunda Monteiro. “Após conhecer esta área, vamos avaliar a adequação da mesma para possíveis usos pela Universidade”, afirmou.

De acordo com a prefeita de Belterra, o projeto de doação de um terreno para a instalação da UFOPA no município vem desde o governo anterior. “Como temos áreas ociosas que pertencem à União, é possível doá-las, sem custo nenhum, para a universidade, porque para nós é de fundamental importância termos essa parceria com a UFOPA”, explica Dilma Serrão.

Comunicação/UFOPA

5/3/2014