Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro Aula Inaugural do PROFMAT

Aula Inaugural do PROFMAT

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Matemática em Rede Nacional – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) –, ligado ao Instituto de Ciências da Educação (ICED) e à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), convida a comunidade acadêmica para a Aula Inaugural de sua 4ª turma, que ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2014, às 8h30, no Auditório Central do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), anexo ao Campus Amazônia (Av. Mendonça Furtado, bairro de Fátima), em Santarém (PA).

Aberto ao público e aos profissionais da área, o evento contará com a participação de representantes da Administração Superior da UFOPA, de professores e alunos do PROFMAT, além do Prof. Dr. Adán José Corcho Fernández, do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fará um debate sobre “Ensino e Matemática”.

Durante o evento, o coordenador em exercício do PROFMAT, Prof. Dr. José Ricardo e Souza Mafra, repassará informações acadêmicas aos novos mestrandos, bem como apresentará os docentes e a turma ingressante no PROFMAT.

Sobre o PROFMAT – Programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), o PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

É um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Mais informações pelo telefone (93) 2101-3621 ou pelo e-mail profmat.ufopa@gmail.com

Comunicação UFOPA, com informações do PROFMAT

12/2/2014