Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro Lançamento do livro “Isso tudo é encantado”

Lançamento do livro “Isso tudo é encantado”

O Programa de Extensão Patrimônio Cultural da Amazônia (PECPA/PROEXT/MEC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) em parceria com o programa “A Hora do Xibé” da Rádio Rural de Santarém convidam para o lançamento oficial do livro “Isso tudo é encantado”. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, no Auditório Wilson Fonseca, Câmpus Rondon, em Santarém, a partir das 18h.

O Livro traz para o leitor o universo narrativo de ribeirinhos e indígenas da região do Baixo Amazonas, com histórias de encantados, bichos e visagens, que representam as relações entre os humanos e os seres da natureza.

A publicação é organizada pelos professores Dr. Florêncio Almeida Vaz Filho e Dra. Luciana Gonçalves de Carvalho. O evento contará com uma palestra proferida pelos editores do livro, denominada “A importância dos relatos da memória oral, da escuta e documentação. Por que estas narrativas são importantes e interessam à academia e à sociedade?”, além de apresentações teatral e musical e roda de conversa.

Comunicação UFOPA, com informações do PECPCA/UFOPA

13/2/2014