Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro UFOPA participa do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

UFOPA participa do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Docentes e discentes da UFOPA que atuem na extensão universitária e estiverem inscritos no 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), terão apoio para participação no evento, que ocorrerá no período de 19 a 22 de maio de 2014, em Belém, PA.

Até 10 de março, a Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE), por meio da Coordenação de Programas e Projetos (CPP), divulgará o edital, relacionando os modos de apoio e os critérios exigidos para a concessão desse apoio.

As inscrições para apresentação de trabalhos nas formas de comunicação oral, roda de conversa e oficina foram prorrogadas até 20 de março de 2014 e podem ser feitas no sítio do evento: www.6cbeu.ufpa.br.

Segundo a organização do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), serão debatidos os desafios da extensão universitária no Brasil, tematizando a amplitude alcançada por esta, criando uma ponte entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira, tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.

Realização – O 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e do Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

27/2/2014