Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro UFOPA realiza conferência sobre conhecimento pedagógico

UFOPA realiza conferência sobre conhecimento pedagógico

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza na próxima quinta-feira, dia 6 de março de 2014, a conferência “Histórias de sala de aula: para uma compreensão do conhecimento pedagógico do professor”, que será ministrada pela professora doutora Rosely Perez Xavier, do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Promovida pelo Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (CELEPI), a conferência acontecerá às 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

Destinada a professores de inglês da educação básica, a conferência visa contar histórias de sala de aula para uma análise do conhecimento pedagógico do professor de inglês num contexto onde as tomadas de decisão são de sua autonomia. “Parte-se, portanto, da observação da prática de ensino para o entendimento do conhecimento pedagógico predominante do professor”, explica o professor Nilton Varela Hitotuzi, do CELEPI.

Minicurso – No dia 7 de março, a professora Rosely Xavier ministrará o minicurso “Estratégias e atividades de ensino de inglês para alunos de escola básica”, voltado para a análise, produção e adaptação de atividades de ensino-aprendizagem da língua inglesa, através da discussão de alguns tipos de atividades (exercícios e tarefas) e suas implicações na aprendizagem dos alunos. O minicurso será realizado a partir das 14 horas, na sala H202 do Instituto de Ciências da Educação, situado no Câmpus Rondon.

As inscrições para a conferência e o minicurso estão sendo realizadas no CELEPI, situado na sala 112 (andar térreo) do Câmpus Amazônia (Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima). Mais informações pelos telefones: (93) 9161-2039 e 9122-7272.

Maria Lúcia Morais - Comunicação/UFOPA

28/2/2014