Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro Avaliação de Disciplina para alunos e professores da UFOPA

Avaliação de Disciplina para alunos e professores da UFOPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa à comunidade acadêmica que no período de 13 de janeiro a 7 de fevereiro de 2014 será realizada a Avaliação de Disciplina, primeira etapa da avaliação institucional, conforme plano de trabalho da Comissão.

A Avaliação de Disciplina está relacionada à avaliação de aspectos referentes à política para o ensino, pertencente à segunda dimensão de avaliação estabelecida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os estudantes e professores avaliarão as disciplinas do 4º Período acadêmico (2º semestre regular), por meio de questionário fechado, aplicado através de meio eletrônico.

Para fazer a avaliação de disciplina, os estudantes e professores devem acessar o SIGAA (http://sigaa.ufopa.edu.br) e preencher o formulário. A CPA reitera a importância da participação de todos, pois o relatório da avaliação será enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/MEC.

Confira o Calendário de Avaliação de Disciplina para as Unidades Acadêmicas da UFOPA:

• 13 a 17/01/2014 - IEG/ICTA

• 20 a 24/01/2014 – ICS/CFI

• 27 a 31/01/2014 - IBEF

• 03 a 07/02/2014 - ICED

A CPA tem por finalidade realizar a autoavaliação institucional (avaliação interna), com base nos princípios e diretrizes do SINAES, de modo a contribuir para o aprimoramento estratégico institucional, subsidiando as ações de planejamento da Universidade.

Comunicação/UFOPA, com informações da Comissão Própria de Avaliação

8/1/2014