Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro Câmpus de Monte Alegre e de Óbidos realizam palestras e minicursos

Câmpus de Monte Alegre e de Óbidos realizam palestras e minicursos

Alunos do PARFOR/Monte Alegre

Integrando as atividades da 1ª Jornada de Integração do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), aconteceram, nos câmpus da UFOPA em Monte Alegre e em Óbidos, minicursos e palestras voltadas para os alunos.

Em Monte Alegre, sob a coordenação do servidor Ivo Ferreira da Silva, foi realizado nos dias 14 e 15 de janeiro de 2014 o minicurso “A encantaria amazônica nas religiões brasileiras – Uma perspectiva histórica da africanidade à umbanda”, ministrado pela professora Alanna Souto. A atividade contou com a presença de 50 alunos.

Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2014 também ocorreu a palestra intitulada “Monte Alegre: A cidade radioativa – História, Educação e Saúde”, ministrada pelo professor Reginaldo da Silva Sales, que contou com a participação de 158 alunos, dentre eles, alunos da Escola Tecnológica do Pará (ETEPA).

No Câmpus de Óbidos, aconteceu a palestra intitulada “Teoria e Metodologia da Pesquisa Histórica”, proferida pela professora Thais Leão Vieira, na qual participaram 64 alunos do PARFOR.

Sobre a Jornada – Promovido pela Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), pela Coordenação Geral do PARFOR e pelo Instituto de Ciências da Educação (ICED), a 1ª Jornada de Integração do PARFOR visa a promover uma maior interação entre os alunos, além da divulgação e da troca de informações e experiências relacionadas às pesquisas desenvolvidas no âmbito das licenciaturas.

Comunicação/UFOPA, com informações da DPP/PROCCE

31/1/2014