Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro Cesta Cultural da UFOPA é lançada sexta-feira, dia 17

Cesta Cultural da UFOPA é lançada sexta-feira, dia 17

Mais um projeto de estímulo aos artistas e às manifestações culturais da universidade será lançado pela Pró- Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), através da Diretoria de Cultura. De acordo com Keiliane Bandeira, uma das organizadoras da ação, o projeto consiste em eventos temáticos, que ocorrerão às sextas feiras, a priori no Espaço Cultural Muiraquitã, no Câmpus Amazônia da UFOPA.

A primeira edição do projeto Cesta Cultural ocorrerá nesta sexta, dia 17, com as seguintes atrações: César Crioulo, aluno do Instituto de Engenharia e Geociências; Gabriela Nascimento, aluna de Engenharia Florestal; Ruan Neves, aluno de Zootecnia; Michelle Quemel, servidora do Cerimonial; e Priscila Castro, ex-aluna do curso de Letras e convidada especial da noite.

Ainda de acordo com Keiliane Bandeira, o Espaço Cultural Muiraquitã será um local para apresentações musicais, teatrais, fotográficas entre outras manifestações artísticas. “O fomento e a disseminação da cultura universitária são os enfoques principais do projeto Cesta Cultural, uma vez que a Universidade ganha papel fundamental no que tange ao encontro de diferentes manifestações culturais, já que boa parte dos alunos atualmente da UFOPA são oriundos de diferentes localidades do Brasil, o que torna a universidade um ponto de convergência cultural de diferentes regiões”, considera.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA com informações da PROCCE.

15/1/2013