Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro Serviço Florestal e UFOPA discutem construção de Centro de Extensão Florestal

Serviço Florestal e UFOPA discutem construção de Centro de Extensão Florestal

A Reitora da UFOPA, Profa. Raimunda Monteiro, recebeu na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro de 2014, representantes do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). Durante a reunião, a Administração Superior da Universidade reafirmou o interesse na parceria com o SFB, iniciada anteriormente, para a construção de um Centro de Extensão Florestal. O objetivo do Centro será formar e capacitar profissionais e acadêmicos e promover pesquisas na área de manejo florestal na Amazônia.

Participaram da reunião o chefe da Unidade Regional do SFB, Ângelo Lima Francisco, o chefe substituto, Marcelo Melo, a responsável pelas Políticas Públicas do órgão, Leuzabeth Silva, o pró-reitor de Administração da UFOPA, Prof. João Ricardo Gama, e o assessor de assuntos acadêmicos, Prof. Anselmo Colares. A previsão é que as duas instituições assinem, ainda no primeiro semestre deste ano, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

31/1/2014