Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Dinter abre inscrições para II Seminário de Teses

Dinter abre inscrições para II Seminário de Teses

O evento ocorrerá em outubro e discutirá questões de pesquisa e da educação no Brasil

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Teses: Políticas, Práticas Docentes, História e Filosofia da Educação, que será realizado pelo Doutorado Interinstitucional em Educação (Dinter Unicamp/UFOPA), no período de 22 a 24 de outubro de 2014, na UFOPA. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página http://www.ufopa.edu.br/histedbrufopa até o dia 5 de outubro. “A educação e a escola do século XXI” será o tema da conferência de abertura, proferida pelo Prof. Dr. Dermeval Saviani, da Faculdade de Educação da Unicamp.

De acordo com a organização, o evento objetiva socializar os projetos de pesquisa desenvolvidos no Dinter. Também visa a avaliação crítica dos 17 projetos de pesquisa e trocas de experiências por parte dos orientadores e professores do doutorado, além de buscar a integração com os estudantes do ensino de graduação e demais profissionais da educação.

Durante o seminário, haverá mesas-redondas com temáticas relacionadas a grupos de trabalho, de estudos e pesquisa, além de comunicações orais dos projetos dos doutorandos, desenvolvidos nas seguintes linhas de pesquisa: Políticas, Administração e Sistemas Educacionais; Filosofia e História da Educação; e Ensino e Práticas Culturais.

No dia 24, às 18h, no Auditório Wilson Fonseca do Câmpus Rondon, haverá a mesa-redonda intitulada “Pesquisa educacional em contextos de mudanças”, que terá a participação da Profa. Dra. Elizabeth Barolli (FE/Unicamp), Prof. Dr. Newton Antonio Bryan (FE/Unicamp), Prof. Dr. Silvio Sánchez Gamboa (FE/Unicamp), e mediação da Profa. Dra. Mara Regina M. Jacomelli (FE/Unicamp).

Serviço - Mais informações sobre o II Seminário de Teses: Políticas, Práticas Docentes, História e Filosofia da Educação podem ser obtidas na Coordenação do Dinter, 3º piso, no Prédio H do Câmpus Rondon da UFOPA ou pelo e-mail dinter.ufopa@gmail.com.

Confira a programação completa aqui.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

2/7/2014