Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Enactus UFOPA leva projeto Mapinguari para campeonato

Enactus UFOPA leva projeto Mapinguari para campeonato

O Time Enactus UFOPA promove nesta segunda, dia 14, uma apresentação aberta ao público sobre o projeto Mapinguari, desenvolvido pelos alunos da Universidade para beneficiar comerciantes da vila de Alter do Chão através do selo de qualidade Consumo Protegido. Aberta ao público, a apresentação será realizada às 20h, no auditório do Prédio Anexo ao ICTA, no Câmpus Amazônia.

A exposição desta segunda-feira é uma prévia para o Campeonato Nacional Enactus Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 17 e 18 de julho. Na competição nacional, baseada na qualidade dos projetos e em seus impactos, o time da UFOPA concorrerá com mais de 40 times de outras regiões do País. Em São Paulo, os alunos estarão acompanhados da reitora da UFOPA, Profa. Raimunda Monteiro.

Caso vençam a etapa nacional, o Time Enactus UFOPA poderá representar o Brasil em Pequim, na China, no evento internacional “Enactus World Cup”, no período de 22 a 26 de outubro deste ano. Criado em abril de 2013, o Time Enactus UFOPA tem por objetivo promover o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável na Amazônia, através de projetos socioeducacionais. Atualmente, além do Mapinguari, são responsáveis pelos projetos  Nutrilife, Regar Amazonia, Manipirão, Sabão Borari e Regando Saúde.

Sobre a Enactus - A Enactus é uma organização sem fins lucrativos existente em 36 países, que estimula estudantes universitários a buscarem formas de contribuir significativamente com suas comunidades, enquanto podem descobrir seus potenciais para melhorar suas habilidades e tornarem-se líderes. A experiência desses estudantes os ensina a ter iniciativa, planejar e executar projetos, se comunicar e trabalhar como parte de uma equipe. Como resultado, tornam-se líderes que unem o espírito competitivo, o senso de integridade e comprometimento para fazer a diferença em suas carreiras e na sociedade como um todo.

Comunicação/UFOPA

14/7/2014