Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Jovens Talentos para Ciência prorroga inscrição até dia 6

Jovens Talentos para Ciência prorroga inscrição até dia 6

Foram prorrogadas até o dia 6 de julho as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, que concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições de ensino superior em nível de graduação.

Os estudantes deverão realizar sua inscrição exclusivamente via Internet. A seleção será realizada mediante aplicação de prova seletiva, que mantêm a data no dia 14 de setembro, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), nas unidades da Federação em que houver instituições que aderiram ao programa, com a duração máxima de quatro horas e 30 minutos.

A prova será objetiva, de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha, a ser realizada em um dos câmpus da instituição do candidato. As instituições ficarão responsáveis pela disponibilização dos espaços para a realização da prova.

Objetivo - O Programa Jovens Talentos para a Ciência objetiva a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPQ).

Comunicação/UFOPA, com informações da Capes

3/7/2014