Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia abre inscrições

Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado em Recursos Naturais da Amazônia do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia da UFOPA. De acordo com o edital 1/2014, divulgado nesta quinta-feira, dia 3, são ofertadas 4 vagas para o processo especial complementar de seleção de 2014. Das 4 vagas, 2 são para a linha de pesquisa “Genética e Conservação da Biodiversidade”, e 2 vagas são para a linha de pesquisa “Processos de Interação da Bioesfera e Atmosfera”. Os interessados em participar da seleção terão até o dia 18 de julho para realizar a inscrição.

As inscrições para novos candidatos ocorrerão pessoalmente junto à Secretaria do PPGRNA ou por meio de SEDEX para o seguinte endereço:

Programa de Pós-Gradução em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA)

UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará, Câmpus Tapajós, Prédio da Pós-Graduação

R. Vera Paz, S/N, CEP 68040-255, bairro Salé, Santarém, Pará

Já os candidatos que tiveram inscrição homologada no Processo Seletivo via edital 2014/01 podem optar pela assinatura do termo de ratificação de inscrição, autorizando o uso da documentação apresentada no processo seletivo anterior, e enviá-lo para o e-mail pgrna.ufopa@gmail, mencionando no destinatário: edital de seleção 2014/01, ou requerer pessoalmente ou via procuração a retirada dos documentos apresentados no processo de seleção e proceder à inscrição como novo candidato.

Seleção

De acordo com o edital, no ato da inscrição, o candidato deve informar a linha de pesquisa para a qual pretende concorrer. O processo de seleção dos candidatos ocorrerá em 2 etapas: a primeira será a aplicação, no dia 30 de julho, da Prova Escrita Temática (PET), e a segunda será a aplicação, no dia 31 de julho, da Prova de Língua Inglesa (PLI), todas realizadas no município de Santarém.

A documentação exigida e todas as etapas do processo de seleção podem ser conferidas no edital de seleção disponível aqui.

Acesse a relação dos demais documentos para a seleção:

Formulário de inscrição

Planilha de pontuação

Declaração de disponibilidade

Carta do possível orientador

Termo de Ratificação

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

3/7/2014