Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Nota da PROEN aos alunos remanescentes da UFPA

Nota da PROEN aos alunos remanescentes da UFPA

Aos alunos remanescentes da UFPA, convocados pelo edital 14/2014 da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA, a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) informa que:

Em 14 de maio de 2014, o Sistema de Informação para o Ensino (SIE/UFPA), que armazenava os dados dos discentes vinculados aos cursos de graduação e pós-graduação da UFPA, foi desativado. A UFOPA possuía, no SIE, cerca de 400 discentes regularmente matriculados, com exceção dos que estão com matrícula trancada, em nove cursos de graduação que, quando da criação da UFOPA, foram a ela incorporados.

Considerando a inviabilidade da migração automática dos dados, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA, por meio de sua Diretoria de Registro Acadêmico, decidiu pela inserção manual dos dados acadêmicos de todos os discentes que realizaram matrícula nos períodos 2013.4 e 2014.2. Diante disto, publicamos, em 28 de julho, o edital nº 014/2014, convocando os discentes para a entrega da documentação no período de 29 de julho a 9 de agosto de 2014, período este que será estendido para 22 de agosto, conforme Edital de aditamento a ser publicado em 4 de agosto de 2014. Como setor que registra as informações dos discentes, necessitamos ter em nossos arquivos os documentos solicitados, os quais, se não exigidos neste momento, seriam requeridos quando da solicitação de emissão do diploma por parte dos alunos.

Esta ação permitirá o cumprimento do calendário acadêmico (cadastro de disciplinas, matrícula e lançamento de conceitos), possibilitará a integralização dos discentes para posterior outorga de grau e, principalmente, o acesso às informações acadêmicas. A atividade consistirá em: 1. Recebimento da documentação pessoal dos discentes (habilitação/recadastramento); 2. Cadastro dos Cursos e Matrizes Curriculares no SIGAA; 3. Cadastro dos discentes no SIGAA e 4. Implantação individual dos históricos acadêmicos. Finalizada a atividade, todos os discentes estarão cadastrados no SIGAA e a PROEN poderá emitir os históricos de integralização dos discentes cujos processos de solicitação de diploma já se encontram no Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA e, futuramente, dos alunos que concluírem os cursos.

Esta Diretoria de Registro Acadêmico respeita as críticas dos discentes, mas pede a colaboração para que, juntos, possamos resolver esta situação.

Edson Almeida

Diretor de Registro Acadêmico