Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho PET/CFI fará visita técnica à UHE Belo Monte

PET/CFI fará visita técnica à UHE Belo Monte

O grupo Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo do Programa de Educação Tutorial (PET) do Centro de Formação Interdisciplinar da UFOPA (CFI) fará visita técnica à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada nos municípios de Altamira e Vitória do Xingu, impactados diretamente pelo empreendimento.

Os interessados em participar devem efetuar inscrição nos dias 28, 29 e 30/7, na sala 226 do PET/CFI. O valor da inscrição é de R$250,00 e inclui alojamento e camisa personalizada. As vagas são limitadas.

De acordo com informações do grupo, a visita objetiva conhecer as tecnologias empregadas no empreendimento, entender a dinâmica de trabalho e o futuro funcionamento e distribuição energética da usina, bem como as políticas adotadas pelo empreendimento. Além disso, pretende-se instigar um olhar crítico sobre os impactos causados nas populações locais, fomentando debates de relevância social sobre o assunto.

Sobre o PET - O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa do governo federal, que estimula a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O programa é subordinado à Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações sobre a visita técnica, os interessados podem se dirigir à sala 226 do PET/CFI ou enviar e-mail: petconexoesufopa@gmail.com.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

24/7/2014