Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho PROPPIT promove oficina de animação stop motion

PROPPIT promove oficina de animação stop motion

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da UFOPA promove, no próximo dia 23 de julho, uma oficina de animação stop motion que, além de apresentar os conceitos básicos e fundamentos de animação, vai ensinar a como criar um desenho animado quadro a quadro.

A oficina será ministrada pelo designer e arteeducador, Rosinaldo Pinheiro, da Turma do Açaí. No dia 23, a programação será no Câmpus Tapajós, das 11h15 às 12h30, a parte teórica e, das 16h15 às 18h15, a parte prática.

A animação stop motion – movimento parado – é baseada na simulação de movimento por meio da disposição sequencial de diferentes fotografias de um mesmo objeto inanimado. A oficina faz parte da programação do III Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), realizado pela PROPPIT de 23 a 25 de julho, no Câmpus Tapajós.

Os alunos da UFOPA interessados em participar devem se inscrever na sala PROPPIT no Câmpus Tapajós. Mais informações através do telefone: 2101-4935 ou pelo email proppit@ufopa.edu.br

Comunicação/UFOPA

10/7/2014