Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho UFOPA promove III Seminário PIBIC Ensino Médio de 23 a 25 de julho

UFOPA promove III Seminário PIBIC Ensino Médio de 23 a 25 de julho

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), promove o III Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), de 23 a 25 de julho. Com foco na criação de uma cultura científica, o programa PIBIC-EM é dirigido aos estudantes do ensino médio e profissional de Santarém e Oriximiná. Durante o seminário, alunos e professores apresentarão os resultados das pesquisas que desenvolveram ao longo de um ano.

Além disso, o evento será palco do intercâmbio entre estudantes bolsistas do ensino médio, da graduação e da pós-graduação da UFOPA. Durante o seminário, os estudantes também poderão participar do “Portas Abertas na UFOPA”. Neste dia, eles terão a oportunidade de conhecer a Universidade, seus cursos, projetos de pesquisa e laboratórios através de uma visita virtual.

Com foco na criação de uma cultura científica no ensino médio, o programa PIBIC-EM tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, contribuindo para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos, através da participação desses alunos em atividades orientadas por professores da UFOPA. Em três anos de vigência, a Universidade já atendeu mais de 350 estudantes de Santarém e de Oriximiná através do programa.

O III Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM) é aberto à comunidade e será realizado no Câmpus Tapajós. As inscrições podem ser feitas na sala da PROPPIT no Bloco de Salas Especiais, Câmpus Tapajós.

Confira a programação completa no folder do evento.

Comunicação/UFOPA

10/7/2014