Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho UFOPA recebe doação de livros sobre Amazônia

UFOPA recebe doação de livros sobre Amazônia

A UFOPA recebeu doação de 76 exemplares dos livros Regional.DOC e Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós. As obras, escritas pelo padre e historiador Sidney Canto, foram entregues pelo próprio autor. “São obras de caráter regional, sobre história e cultura da nossa região, que podem auxiliar na pesquisa e formação dos alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará”, destaca o autor.

Além dos livros doados, a Universidade adquiriu 90 exemplares das obras Alter do Chão e Sairé, Índios do Baixo Amazonas e Tapajós e Santarém Outras Histórias. Para a diretora do Sistema de Bibliotecas da UFOPA, Creuza dos Santos, as obras irão ajudar no desenvolvimento de pesquisas sobre a região Amazônica. “A UFOPA tem como finalidade de ser uma universidade para a Amazônia e se a gente quer pensar o futuro, nada melhor que ter obras que falem sobre como tudo começou e se desenvolveu na região”, declara Creuza.

Os novos livros passarão por processo de catalogação e estarão disponíveis para consulta e empréstimos dentro de 15 dias na Biblioteca do Câmpus Rondon.

Carlos Eduardo Joseph – Comunicação/UFOPA

31/7/2014