Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho UFOPA receberá homenagem do Prêmio Samuel Benchimol 2014

UFOPA receberá homenagem do Prêmio Samuel Benchimol 2014

A Universidade Federal do Oeste do Pará receberá homenagem do Prêmio Professor Samuel Benchimol 2014 pelos 5 anos de atuação em ensino, pesquisa e extensão, tendo, por fim, o desenvolvimento da região. A decisão ocorreu após a visita do coordenador nacional da premiação, Prof. José Rincon Ferreira, à UFOPA. A cerimônia de premiação ocorrerá na cidade de Rio Branco, Acre, durante o mês de novembro.

Junto com a UFOPA, outras quatro instituições serão homenageadas pelas suas datas comemorativas – os 45 anos da Natura; os 60 anos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); os 15 anos da União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON); e os 15 anos da Faculdade São Lucas. As instituições homenageadas, além de receberem diploma comemorativo, escreverão sobre as datas comemorativas e suas instituições. Cada histórico irá compor o relatório anual do prêmio.

Outras modalidades

Como destacou o coordenador nacional, pode participar dos prêmios Samuel Benchimol qualquer cidadão, já que a premiação não é acadêmica. Para concorrer, o candidato deve candidatar-se nas seguintes categorias: ambiental; econômica e tecnológica; social; empreendedorismo consciente; e suporte ao desenvolvimento regional. “Cada categoria possui a premiação no valor de 65 mil reais”, informa o coordenador.

Realização - Os prêmios Prof. Samuel Benchimol são organizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Defesa Nacional (MDN), do Meio Ambiente (MMA), da Integração Nacional (MI), de Minas e Energia (MME), das Relações Exteriores (MRE), do Turismo (MT), da Saúde (MS), da Fazenda (MF), de Ciência e Tecnologia (MCT), e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para saber mais sobre os prêmios, visite a página www.amazonia.desenvolvimento.gov.br.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

2/7/2014