Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Discentes do curso de Física promovem ação de educação ambiental

Discentes do curso de Física promovem ação de educação ambiental

Como parte dos trabalhos da disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento, discentes da turma 2010 do curso de Física Ambiental do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFOPA realizaram uma ação de educação ambiental voltada para a problemática do lixo e seus impactos no meio ambiente, na última sexta-feira, dia 25, no Câmpus Rondon.

O professor Marcos Gervânio supervisionou a ação que coletou, no dia anterior à ação, parte do lixo seco produzida durante um dia, na Universidade. O lixo coletado foi espalhado no pátio do Bloco H, de maneira que as pessoas que ali transitavam se sentissem não somente incomodadas com o lixo, mas também sensibilizadas para a questão do lixo produzido dentro do câmpus ou/e durante as nossas atividades diárias.

Para os discentes do curso de Física envolvidos na ação, não há como não produzir lixo, mas é possível diminuir essa produção realizando simples ações, como a redução de desperdício, reutilizando e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Ainda de acordo com os discentes, mesmo sem a coleta seletiva na cidade, o fato não pode ser motivo para que não sejam adotadas práticas responsáveis para com o meio ambiente de um modo geral. “O lixo é de responsabilidade de cada um de nós”, argumentam os discentes.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA, com informações dos discentes

1/7/2014