Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho ICED lança cursinho popular

ICED lança cursinho popular

Em parceria com a Pró-Reitoria de Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), o Instituto de Ciências da Educação (ICED) lança o projeto de extensão “Laboratório de Geografia e Educação Popular”. Coordenado pela Profa. Ednea Carvalho, a primeira atividade do projeto terá início no próximo dia 16 de junho.

Trata-se de um cursinho popular, voltado aos jovens de baixa renda que não tem condições de custear um cursinho preparatório para o ENEM. As aulas, desenvolvidas em parceria com a Casa de Educação Popular de Santarém, serão ministradas na sala 201 do ICED, no Câmpus Rondon. Os interessados em participar do cursinho deverão procurar por Bruno Nascimento, no Laboratório de Geografia, situado no Câmpus Rondon, Bloco 2, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Além do cursinho, o projeto tem como objetivos: desenvolver a Geografia como ciência e através de suas aplicações; viabilizar ações envolvendo questões populares e fazendo interfaces entre Geografia e Educação; desenvolver parcerias com outros cursos do ICED e institutos da UFOPA, além de outras instituições voltadas para o ensino e pesquisa, comunidades e movimentos populares.

Comunicação/UFOPA

13/6/2014